31.7 C
Belo Horizonte
InícioGeralVespasiano - Secretário acusado de assédio sexual é afastado da prefeitura ...

Vespasiano – Secretário acusado de assédio sexual é afastado da prefeitura  

A Justiça determinou o afastamento do secretário de Defesa Social de Vespasiano, William Soares Santos, após acusações de assédio sexual. O secretário, indiciado por assediar uma mulher de 40 anos, está proibido de exercer qualquer função pública até o fim das investigações. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), além do afastamento, William não poderá se aproximar ou ter contato com as vítimas.

O indiciamento decorre de um incidente em março deste ano, quando William teria mordido o seio de uma mulher. A Prefeitura de Vespasiano recebeu a intimação judicial nesta quinta-feira (18/7) e está cumprindo a decisão.

O caso de William Soares Santos não é isolado. Oito funcionárias da prefeitura já denunciaram o secretário por assédio, registrando boletins de ocorrência. As denúncias incluem comportamentos abusivos e humilhações, com relatos de que as mulheres eram chamadas de “burras” e “jumentas”, e que “comiam capim” quando cometiam erros. Além disso, o secretário teria feito comentários constrangedores como “já transou hoje?” e “você está precisando gozar”. Uma mulher, em período de amamentação, relatou que ele pediu para “mamar” e que queria “leitinho quente”.

Até o momento, a Prefeitura de Vespasiano não havia tomado nenhuma medida efetiva contra William, alegando o direito constitucional de defesa e presunção de inocência. No entanto, com a nova decisão judicial, William Soares Santos foi afastado e as vítimas realocadas para outros departamentos. As investigações continuam, com outros três inquéritos em andamento sobre casos de importunação sexual envolvendo o secretário. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) mantém os detalhes dos inquéritos em sigilo, mas promete divulgar mais informações assim que os casos forem concluídos.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br