16.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurança'Guimê' morre em perseguição e troca de tiros com a polícia no...

‘Guimê’ morre em perseguição e troca de tiros com a polícia no anel rodoviário de BH

Na tarde de sexta-feira, 19 de julho, uma perseguição cinematográfica terminou com a morte de Renato Soares Rodrigues Santana, conhecido como ‘Guimê’ ou ‘Pacotinho’, após uma troca de tiros com policiais militares no Anel Rodoviário em Belo Horizonte.

O criminoso, que estava em um Hyundai HB20 prata, foi identificado pelas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Ao perceber a aproximação da polícia, ‘Guimê’ iniciou uma fuga em alta velocidade, colidindo com cinco veículos e derrubando um motociclista. Durante a fuga, ele parecia estar sob efeito de entorpecentes e estava armado.

O criminoso perdeu o controle do carro ao tentar ultrapassar uma carreta e subiu no canteiro central. Ao sair do veículo com um revólver, ele apontou a arma para os policiais, que foram forçados a atirar em legítima defesa. ‘Guimê’ foi atingido e, apesar de ter sido socorrido pelos militares, não sobreviveu aos ferimentos. Uma pistola calibre 9 mm foi apreendida no local.

Renato Santana tinha um extenso histórico criminal, com passagens por homicídio, assalto à mão armada, furto e uma tentativa de homicídio contra policiais militares. Recentemente, ele havia sido visto em um baile funk onde armas foram apontadas para o alto.

O motociclista atingido foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está recebendo tratamento. Os motoristas cujos veículos foram danificados na colisão também registraram queixas com a polícia. A operação destaca a contínua violência e a complexidade das ações criminosas na região.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br