17.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaGovernador Valadares - Adolescente é morto a tiros em festa junina durante conflito...

Governador Valadares – Adolescente é morto a tiros em festa junina durante conflito entre facções

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros durante uma festa junina no bairro Jardim Vera Cruz, em Governador Valadares, na noite de sábado (20 de julho). Segundo a Polícia Militar, o crime está relacionado a um conflito entre facções rivais: as gangues do VDM e do Ipê, da qual a vítima era integrante.

O adolescente foi alvejado por pelo menos sete disparos: três nas costas, um no pescoço, dois na cabeça e um no antebraço. O corpo foi periciado no local e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Além do jovem, uma mulher de 30 anos, que participava da festa com uma criança, também foi baleada, mas sobreviveu.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente era conhecido pela corporação devido ao seu envolvimento com a gangue do Ipê. Testemunhas relataram que duas motocicletas, uma Titan 150 preta e uma XRE branca, foram vistas circulando nas proximidades da festa momentos antes do crime.

Ainda conforme relatos das testemunhas, o atirador, conhecido no meio criminal como “Nanazinho” e associado à gangue do VDM, desceu da moto XRE e disparou contra o adolescente. Os tiros também atingiram a mulher de 30 anos, que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um ferimento na mão. Ela relatou que estava na festa quando foi atingida pelos disparos. Seu estado de saúde é considerado estável.

Após o tiroteio, a Polícia Militar realizou buscas pelo autor do crime, mas, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

A investigação sobre o caso está em andamento, e a Polícia Civil de Governador Valadares busca esclarecer as circunstâncias e motivações do crime, além de identificar e prender os responsáveis.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br