20.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaConceição do Formoso, MG - Confusão na festa dos padroeiros termina com...

Conceição do Formoso, MG – Confusão na festa dos padroeiros termina com seis baleados

Na madrugada do último domingo (28), uma confusão durante a Festa dos Padroeiros de Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira, deixou pelo menos seis pessoas baleadas. O incidente ocorreu quando um adolescente de 17 anos tentou matar um rival, resultando em uma série de disparos que atingiram várias pessoas.

A festa, que contava com a presença de milhares de pessoas, foi interrompida quando o adolescente de 17 anos sacou uma arma e disparou contra um jovem de 23 anos, com quem tinha se desentendido no início do evento. Os disparos causaram pânico entre os presentes, e vídeos divulgados nas redes sociais mostram a plateia correndo e o show sertanejo sendo interrompido.

O autor dos disparos estava acompanhado de outro adolescente, de 16 anos, e três homens, com idades de 19, 23 e 25 anos. Os cinco suspeitos fugiram em direção a Tabuleiro, a menos de 20 quilômetros de Conceição do Formoso. A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu abordar o irmão do autor dos disparos, um homem de 23 anos, que estava tentando fugir em uma moto. Ele confessou envolvimento na confusão e levou os policiais até o autor dos disparos.

Enquanto abordavam a moto, os militares perceberam a aproximação de um carro e ordenaram que parasse. Dentro do veículo estavam outros dois suspeitos, que negaram participação no crime. O adolescente autor dos disparos foi localizado pouco depois e confessou o crime. Ele foi apreendido e, junto com os comparsas presos, levado para a delegacia da Polícia Civil.

Vítimas

O jovem de 23 anos, alvo dos disparos, foi atingido com dois tiros nas costas e levado para um hospital de Santos Dumont, onde segue internado. Um homem de 57 anos foi atingido com um tiro nas costas e levado para o Hospital de Ubá, onde está internado com o projétil alojado no corpo. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram atingidos de raspão e levados para o Hospital de Santos Dumont, junto com uma mulher de 28 anos atingida no pescoço. Um homem de 19 anos foi atingido de raspão, mas dispensou atendimento médico.

A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e identificar outros possíveis envolvidos no incidente.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br