22.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeito de atacar ex-companheira é preso na Grande BH

Suspeito de atacar ex-companheira é preso na Grande BH

Na manhã desta terça-feira (30/07), Jones Cleiton Moreira Vieira, de 36 anos, foi preso em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um mandado de prisão preventiva ser cumprido. O homem é suspeito de esfaquear e espancar sua ex-companheira, um crime ocorrido em 16 de julho no Bairro Barroca, na Região Oeste da capital.

O ataque, registrado por câmeras de segurança, mostra o momento em que Jones golpeia a mulher pelas costas e depois a agride com socos e chutes na cabeça. Após o ataque, o suspeito fugiu, deixando a faca usada no local. Duas mulheres ajudaram a vítima e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Jones estava foragido desde o dia 19 de julho e foi localizado na casa da tia, onde se entregou espontaneamente após ser identificado por crianças que estavam no local. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio.

O tenente Caio Galdino, do 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, relatou que o suspeito, ao ser preso, alegou que a vítima havia o agredido anteriormente e que o ataque foi resultado de problemas conjugais. Jones, que chorou durante a prisão, afirmou que sabia ter cometido um erro e não resistiu à captura.

A vítima foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital João XXIII inconsciente, mas os exames de tomografia e ressonância não revelaram alterações significativas. Ela está em casa e se recupera dos ferimentos.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br