35 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeito de incitar incêndios a ônibus em Sabará é preso após ataques

Suspeito de incitar incêndios a ônibus em Sabará é preso após ataques

Um homem de 24 anos foi preso na noite desta quinta-feira (15) em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de incitar o incêndio de ônibus como represália a uma operação policial que resultou na morte de dois suspeitos de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito utilizou o Instagram para incentivar moradores a atear fogo em coletivos, publicando mensagens como “Vou parar Sabará” e pedindo ajuda para executar o plano.

A ação resultou no incêndio de um ônibus que fazia o trajeto entre BH e Sabará. De acordo com a PM, dois homens embarcaram no coletivo na avenida Prefeito Vitor Fantini, no Centro, e um deles despejou gasolina no painel antes de incendiar o veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, enquanto os passageiros conseguiram escapar sem ferimentos.

Após o incidente, a PM lançou uma operação para localizar o responsável pelas publicações. O suspeito foi encontrado na casa de sua avó e admitiu ter feito as postagens devido à revolta com a morte de um adolescente de 16 anos durante a ação policial no bairro Morro São Francisco. Ele foi preso por apologia ao crime e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sabará.

Enquanto o suspeito era conduzido para a delegacia, outro ônibus foi incendiado na cidade. A polícia ainda procura o responsável por este segundo ataque. A Corregedoria da PM acompanha o caso, e a motivação dos incêndios segue em investigação.

Este é o segundo ataque a ônibus na Grande BH em uma semana. Na terça-feira (13), um coletivo foi incendiado em Vespasiano, com prejuízo estimado em R$ 450 mil.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br