31.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaCasal é preso por abandono de incapaz após levar bebê morta ao...

Casal é preso por abandono de incapaz após levar bebê morta ao hospital em Manhuaçu, MG

Um casal foi preso neste domingo (18 de agosto) em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, após levar ao hospital uma bebê de seis meses já sem vida. A criança apresentava sinais de rigidez cadavérica e ferimentos nas regiões vaginal e nasal, o que levantou suspeitas de violência. A mãe, de 23 anos, e o padrasto, de 34, foram detidos sob acusação de abandono de incapaz com resultado de morte.

Segundo a Polícia Militar, o casal afirmou que deixou a bebê em uma banheira, com uma mamadeira, e foi dormir. Eles só perceberam que a menina estava morta quando acordaram, horas depois. Exames indicam que a criança já havia falecido cerca de seis horas antes de ser levada ao Hospital César Leite.

Durante a busca na casa da família, os policiais encontraram o local em péssimas condições de higiene, com drogas expostas, incluindo maconha e cocaína. A bebê, sem um berço, dormia em uma banheira. A polícia apreendeu na residência um cigarro e um saquinho de maconha, além de quatro porções de cocaína.

Os responsáveis alegaram não ter notado o que aconteceu enquanto dormiam, mas não deram explicações convincentes sobre os ferimentos da bebê. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda mais detalhes. O casal permanece detido e será investigado pela suspeita de envolvimento na morte da criança.

A prefeitura de Manhuaçu foi acionada para se manifestar sobre o caso, mas ainda não forneceu um posicionamento oficial.


BELO HORIZONTE AGORA – BH ao Vivo
Acompanhe, em tempo real, as condições do tempo e do trânsito, em BH, com imagens ao vivo, da região da rodoviária da capital, no Bairro Lagoinha. APERTE O PLAY

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br