24.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPolícia fecha fábrica clandestina de sabão em pó em Divinópolis (MG); dois...

Polícia fecha fábrica clandestina de sabão em pó em Divinópolis (MG); dois funcionários presos

A Polícia Civil de Minas Gerais desmantelou uma fábrica clandestina de sabão em pó falsificado em Divinópolis, na região Central do estado, durante uma operação realizada na quarta-feira (21). Dois funcionários, um encarregado de 47 anos e um motorista de 58 anos, foram presos no local e levados à Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis, antes de serem encaminhados ao sistema prisional.

A fábrica ilegal produzia sabão em pó que imitava o produto da marca OMO. As autoridades apreenderam quase 10 mil caixas do produto falsificado, além de 24 toneladas de matéria-prima. Outros itens apreendidos incluíram recipientes para embalagem, uma empilhadeira e três veículos usados na operação clandestina.

Os presos enfrentam acusações de falsificação, adulteração e alteração de produtos terapêuticos ou medicinais, além de distribuição de medicamentos sem registro ou autorizados para venda.

Em nota, a Unilever, fabricante do sabão OMO, declarou que está cooperando com as investigações e orientou os consumidores a estarem atentos a sinais de falsificação, como qualidade do fechamento da embalagem, impressão, codificação e características do produto.

A Receita Estadual também participou da operação, recolhendo todo o material encontrado. O caso agora segue sob investigação das autoridades competentes.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br