24.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaAcusado de matar e queimar ex-namorada começa a ser julgado em BH

Acusado de matar e queimar ex-namorada começa a ser julgado em BH

Nesta terça-feira (27), o 1º Tribunal do Júri, no Fórum Lafaiete em Belo Horizonte, inicia o julgamento de Cláudio Gonçalves do Nascimento, de 48 anos, acusado de ordenar o assassinato e a queima do corpo de sua ex-namorada, Brenda Rick Cândido, de 45 anos. O crime, ocorrido em junho de 2022 no bairro Goiânia, na região Nordeste da capital, envolveu a vítima sendo morta a facadas e depois incendiada.

Segundo o Ministério Público (MPMG), Cláudio não aceitou o término do relacionamento com Brenda e planejou o crime com a ajuda de um casal. Joelson Lauriano da Costa Filho, que ajudou a atrair Brenda para o local do crime, foi condenado a 23 anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver. Sua companheira, Aline dos Santos, recebeu uma sentença de um ano e seis meses por auxiliar na ocultação do corpo.

Nas vésperas do julgamento, Zenilha dos Anjos, mãe de Brenda, expressou sua dor e desejo de justiça: “Quero justiça para o covarde que tirou a vida da minha filha. Sei que não trará ela de volta, mas que sirva de lição e exemplo para nunca mais ocorrer algo assim”, afirmou.

A filha de Brenda, Yasmim Candido Ferreira, de 19 anos, também falou sobre a angústia da família: “Esperamos a pena máxima para o réu. Queremos saber se conseguiremos seguir em frente com as boas memórias da minha mãe ou se viveremos com a dor de saber que nada foi feito contra ele”, declarou.

O julgamento de Cláudio, inicialmente marcado para junho deste ano, foi adiado a pedido da defesa e está agora previsto para hoje. A expectativa é que o tribunal defina a sentença para o acusado, encerrando um longo período de sofrimento para a família de Brenda.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br