26.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaLíder religioso é preso em Patos de Minas por estupro

Líder religioso é preso em Patos de Minas por estupro

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou a prisão de um líder religioso de 33 anos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, acusado de cometer abusos sexuais contra mulheres. A detenção foi realizada na quinta-feira (29), um dia após a prisão de um outro líder religioso em Frutal, no Triângulo Mineiro, que estava envolvido em crimes semelhantes.

A investigação em Patos de Minas começou em março deste ano, quando a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) recebeu denúncias de que o suspeito, durante seus cultos, abusava de mulheres em busca de apoio espiritual e emocional. Até o momento, quatro vítimas foram identificadas, e a delegada Tatiana Carvalho Paiva destacou que novas vítimas podem surgir com a divulgação do caso.

O suspeito é acusado de estupro mediante fraude em nove ocasiões e também de ameaça. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que continuava a realizar cultos e a expor outras pessoas ao risco. O mandado foi cumprido pela equipe da Deam em Patos de Minas.

A prisão do líder religioso em Patos de Minas segue uma série de ações da Polícia Civil contra abusos cometidos por pessoas em posições de autoridade e confiança. A investigação continua, e a polícia incentiva outras possíveis vítimas a se apresentarem.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br