31.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaGrande BH - Traficante de facção evangélica do RJ é morto em...

Grande BH – Traficante de facção evangélica do RJ é morto em confronto com a PM

Um jovem de 23 anos, apontado como líder do tráfico de drogas do Terceiro Comando Puro (TCP) — facção evangélica do Rio de Janeiro, aliada ao PCC e inimiga do Comando Vermelho (CV) — foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (30), em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Com uma longa ficha criminal, o suspeito tinha mais de 10 passagens pela polícia, incluindo crimes como homicídio, tráfico de drogas, agressão e porte de arma. De acordo com o boletim de ocorrência, a operação da PM, organizada pelo setor de inteligência e ações especiais, visava prender o traficante, que comandava o tráfico nos bairros Maria Helena e Tony, além de utilizar sua própria residência como ponto de venda de drogas.

Os policiais, disfarçados, monitoraram o endereço do suspeito e o flagraram armado, entregando pacotes e recebendo dinheiro — movimentação característica de tráfico de drogas. Após cercarem a casa, a PM tentou abordar o jovem, que se recusou a entregar sua arma e se render. Em resposta, dois militares dispararam, e o traficante foi atingido por um tiro.

O suspeito foi desarmado e levado ao Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos. Durante as buscas na casa, a polícia apreendeu duas armas, além de porções de maconha e cocaína escondidas em uma mochila infantil.

A família do suspeito, muito abalada, acompanhou o socorro no hospital. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar o local do confronto, e a corregedoria da Polícia Militar informou que os militares envolvidos no incidente serão avaliados pela corporação devido à morte do suspeito.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br