29.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaTrio é preso por furto de motos após perseguição e invasão de...

Trio é preso por furto de motos após perseguição e invasão de casas em BH

Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de motos foram presos nesta quarta-feira (18) no bairro Glória, região Noroeste de Belo Horizonte. Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

A prisão ocorreu após uma intensa operação da Polícia Civil, que já monitorava o grupo há meses. O bando foi surpreendido após furtar motos no bairro Jardim Montanhês, na região Oeste da capital. Durante a fuga, os criminosos invadiram residências e trocaram de roupa para despistar os policiais. No entanto, a ação foi frustrada, e os suspeitos acabaram detidos.

A operação contou com o apoio de um helicóptero e mobilizou diversas equipes policiais. Nenhum morador das casas invadidas foi agredido ou feito refém. De acordo com uma moradora que teve sua residência invadida, os criminosos pediram para que ela os escondesse, mas ao recusar, eles fugiram rapidamente. “Eles estavam nervosos e pediram para eu escondê-los. Fiquei assustada e pedi para irem embora. Logo depois, pularam o muro e correram”, relatou a mulher, que preferiu não se identificar.

Após as prisões, a polícia chegou a um depósito onde o grupo escondia as motocicletas furtadas. No local, foram apreendidas ao menos 10 motos, que seriam encaminhadas para Ribeirão das Neves, na região metropolitana, onde seriam desmontadas.

Segundo uma fonte ligada à investigação, o grupo agia sempre da mesma maneira: em duplas, usando duas motos, abordavam suas vítimas e rapidamente levavam os veículos. A polícia possui imagens de várias dessas ações.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores. Uma coletiva de imprensa está prevista para ocorrer nesta quinta-feira (19).


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br