29.6 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaFamília de BH denuncia furto de meio milhão de reais da conta...

Família de BH denuncia furto de meio milhão de reais da conta de idosos em banco

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o furto de aproximadamente R$500 mil da conta bancária de um casal de idosos de Belo Horizonte, clientes do Bradesco. Os saques indevidos começaram em maio deste ano, somando R$400.109 até julho, quando o casal descobriu o crime ao receber o extrato bancário pelos Correios.

Segundo a filha do casal, que prefere não ser identificada, seus pais, ambos com quase 80 anos, movimentam a conta apenas presencialmente, sem o uso de cartões. “Eles só perceberam o furto quando o extrato chegou no final de julho, mostrando saques sucessivos e compras que eles não fizeram”, relatou.

A família procurou a agência bancária no início de agosto, mas, mesmo após preencher um formulário e realizar um boletim de ocorrência, o banco não devolveu o dinheiro e não estabeleceu um prazo para resolver o problema. A filha desabafou sobre o impacto emocional na saúde de seus pais: “Meu pai está superansioso, não dorme, quer ir ao banco todos os dias. É absurdo ter o dinheiro de uma vida toda furtado dessa forma.”

O casal tem uma conta poupança no Bradesco há 30 anos, realizando pouquíssimas transações ao longo desse período. A filha enfatiza que a família está enfrentando dificuldades, pois precisa acompanhar os idosos em visitas ao banco e à delegacia.

Posicionamentos

A Polícia Civil informou que já iniciou diligências para apurar o caso e identificar os responsáveis. Em nota, o Bradesco afirmou que está analisando a situação e, por questões de sigilo bancário, tratará o caso diretamente com os clientes.

A família agora espera que o banco devolva o valor integral, com correção, para amenizar os danos causados aos idosos.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br