22.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaIdoso morre após ataque de pitbulls em Patos de Minas

Idoso morre após ataque de pitbulls em Patos de Minas

Um idoso de 65 anos morreu na última sexta-feira (20 de setembro) após ser atacado por dois pitbulls no quintal de sua casa, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A vítima foi encontrada com graves ferimentos no pescoço, nas pernas e nas axilas. Além dele, a irmã, de 49 anos, e o sobrinho, de 36 anos, também ficaram feridos ao tentarem intervir no ataque.

De acordo com a Polícia Militar, o idoso foi atacado ao chegar em sua residência. A irmã, que presenciou o ataque, tentou socorrer o irmão, mas acabou sendo mordida em uma das pernas. O sobrinho, ao ouvir os gritos de socorro, tentou espantar os cães com um pedaço de pau, mas acabou sendo cercado e precisou subir no telhado para escapar.

Quando a PM chegou ao local, a mulher já estava recebendo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O idoso, no entanto, não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto ainda no local. Os cães continuaram agressivos, e os policiais precisaram abater os dois pitbulls para conseguir acessar a residência.

Os cães, junto com três filhotes, foram recolhidos pela equipe de zoonoses de Patos de Minas. A mulher foi levada para a Santa Casa de Misericórdia para tratar as lacerações na perna, enquanto o sobrinho dispensou atendimento médico. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.

A Polícia Civil irá investigar o caso para apurar as circunstâncias que levaram ao ataque dos animais.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br