23.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem inventa acidente para encobrir feminicídio em Ibirité; suspeito já havia sido...

Homem inventa acidente para encobrir feminicídio em Ibirité; suspeito já havia sido preso por violência doméstica

Um homem de 38 anos foi preso em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de feminicídio contra sua companheira, de 42 anos. O crime teria ocorrido na última sexta-feira (20), quando o suspeito acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alegando que a mulher havia escorregado no banheiro e batido a cabeça em um vaso sanitário.

No entanto, a Polícia Civil, ao iniciar as investigações, descobriu que o homem havia mentido. A perícia constatou múltiplas lesões na vítima, incluindo fraturas nas costelas, laceração no fígado e hematomas no rosto, joelhos e região pubiana. A violência foi tão grave que o homem teria colocado a mulher em um colchão após o espancamento, acionando o Samu apenas na manhã seguinte.

O delegado Wellington Faria, responsável pelo caso, relatou que conhecidos da vítima afirmaram que o suspeito mantinha um comportamento controlador, impedindo que a mulher utilizasse celular e se comunicasse com outras pessoas. Além disso, testemunhas relataram que frequentemente viam a vítima com machucados. O homem já havia sido preso anteriormente por violência doméstica contra a mesma mulher e era conhecido por seu histórico de agressões em relacionamentos anteriores.

Na sexta-feira, o suspeito foi preso preventivamente a caminho do trabalho. Segundo o delegado, ele não ofereceu resistência, mas negou envolvimento no crime. As investigações apontam que o motivo do feminicídio seria um ciúme obsessivo e uma sensação de posse sobre a companheira, com quem mantinha um relacionamento há dois anos.

O homem agora está à disposição da Justiça e, se condenado, pode responder por homicídio triplamente qualificado, incluindo as qualificadoras de motivo torpe, ausência de defesa da vítima e feminicídio, crime cometido contra mulher em contexto de violência doméstica.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br