22.8 C
Belo Horizonte
InícioGeralLavras - Morador sem água há cinco dias protesta ‘tomando banho’ no...

Lavras – Morador sem água há cinco dias protesta ‘tomando banho’ no saguão da Copasa

Um protesto inusitado ocorreu nesta terça-feira (24) em Lavras, no Sul de Minas, quando um morador, revoltado por estar sem água há cinco dias, decidiu se “banhar” no saguão de atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O homem, que não teve sua identidade revelada, retirou suas roupas, ficando apenas de cueca, e utilizou um galão de água e um sabonete para realizar o ato de protesto diante dos funcionários e outros moradores presentes.

O protesto foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no local. Alguns moradores, solidários com a situação, auxiliaram o homem, jogando mais água para ajudá-lo a completar o “banho”. Durante o ato, ele expressou sua indignação com a falta d’água no bairro Pitangui, onde vive, e criticou a Copasa pela situação.

“Estou há cinco dias sem água em casa. Chama a polícia, eu não ligo. É uma vergonha o que estão fazendo com a gente”, disse o morador, que também pediu desculpas aos funcionários da companhia, reconhecendo que não eram diretamente responsáveis pela situação.

Resposta da Copasa

Em nota, a Copasa informou que está investigando o ocorrido na Agência de Atendimento de Lavras e que tomará as providências cabíveis. A companhia também afirmou que o bairro Pitangui, onde vive o manifestante, estava sendo reabastecido nesta terça-feira (24), mas não explicou o motivo da interrupção no fornecimento de água.

A empresa orientou os moradores de Lavras que estiverem enfrentando problemas no abastecimento a entrar em contato pelos canais de atendimento, fornecendo o endereço completo para que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br