32.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaMulher desaparece em BH há quase um mês, após acompanhar parente em...

Mulher desaparece em BH há quase um mês, após acompanhar parente em hospital; família busca informações

Geralda Aparecida de Sousa, de 55 anos, está desaparecida há mais de 20 dias em Belo Horizonte. Moradora de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, ela havia viajado à capital mineira no início de setembro para acompanhar um parente em tratamento no Hospital Luxemburgo. No entanto, Geralda desapareceu sem deixar pistas após deixar o hospital no dia 2 de setembro, sem avisar ninguém.

De acordo com a filha dela, Juscilene Sousa, conhecida como Cida, a última informação concreta sobre sua mãe foi de que ela foi vista no centro de Belo Horizonte no dia 3 de setembro. Juscilene relatou que houve uma tentativa de levar Geralda para uma casa de apoio, mas ela se recusou e acabou fugindo.

Poucos dias depois, no dia 5 de setembro, a mulher foi novamente avistada, desta vez no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital. Moradores tentaram acionar a polícia, mas, segundo Juscilene, não havia viaturas disponíveis no momento.

A filha acredita que o desaparecimento de sua mãe possa estar relacionado a uma falha de memória, embora Geralda nunca tenha apresentado sinais de demência. “Ela nunca teve nenhum problema nesse sentido, mas parece desorientada”, afirmou Juscilene.

A família agora faz um apelo para quem tenha qualquer informação sobre o paradeiro de Geralda Aparecida de Sousa. Informações podem ser repassadas à Polícia Civil de Minas Gerais pelos números 181 ou 197.

A angústia da família cresce a cada dia, enquanto as buscas continuam por qualquer sinal que possa levar ao reencontro com Geralda, cuja ausência tem gerado grande preocupação e mobilização nas redes sociais.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br