O jornalista Paulo Soares, conhecido carinhosamente como “Amigão”, faleceu nesta segunda-feira (29/9) em São Paulo, aos 63 anos, completados recentemente em 13 de setembro. O velório acontece hoje, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376, na capital paulista.
Soares se destacou como apresentador do “SportsCenter” da ESPN Brasil, programa criado em 2000 durante a cobertura das Olimpíadas de Sydney e que permanece no ar até hoje. Ele formava dupla histórica com Antero Greco, que faleceu em maio de 2024 devido a um tumor cerebral.
Antes de brilhar na televisão, Paulo Soares construiu sua carreira no rádio, passando por emissoras como Record, Globo e Bandeirantes. Na TV, trabalhou na Gazeta, Record e Cultura, antes de ingressar na ESPN Brasil nos anos 1990, tornando-se referência para fãs de esportes em todo o país.
A causa da morte ainda não foi divulgada, e até o momento nem a família nem as emissoras em que trabalhou se pronunciaram sobre os detalhes do falecimento. Informações sobre o sepultamento devem ser divulgadas após o término do velório.
O legado de Paulo Soares, marcado pela carreira sólida e pelo carisma frente às câmeras, será lembrado por colegas de profissão e telespectadores que acompanharam décadas de cobertura esportiva.
Leia mais: Morre Paulo Soares, o “Amigão” da ESPN, aos 63 anosAcidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-251 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira




