26.4 C
Belo Horizonte
InícioÚltimas NotíciasAdolescente morre em confronto com a PM após incendiar viatura em Elói...

Adolescente morre em confronto com a PM após incendiar viatura em Elói Mendes

Imagens mostram jovem de 17 anos ateando fogo em veículo da PMMG em frente a quartel; família contesta versão da polícia

Um adolescente de 17 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na noite da última quinta-feira (5/2), em Elói Mendes, no Sul de Minas. Antes da troca de tiros, o jovem foi flagrado por câmeras de segurança incendiando uma viatura da PM em frente ao quartel da corporação.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o adolescente se aproxima do veículo, despeja um líquido inflamável e ateia fogo.


Versão da Polícia Militar

Segundo a PMMG, após incendiar a viatura, o jovem foi abordado por policiais e teria sacado uma arma.

De acordo com a corporação, os militares ordenaram que ele largasse o revólver e se deitasse no chão, com as mãos na cabeça. Ainda conforme o relato oficial, o adolescente manteve as mãos na cintura e retirou uma arma de cor prateada, momento em que dois policiais efetuaram disparos.

O jovem foi atingido por sete disparos, que o acertaram no quadril, coxas, braço e tórax. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de sexta-feira (6/2).

A PM informou que foi apreendido com o adolescente um revólver calibre .32, com três munições intactas. A arma foi encaminhada à Polícia Civil.

A perícia recolheu ainda uma garrafa PET, um isqueiro e munições que podem ter sido utilizados no incêndio. Segundo o boletim de ocorrência, não há câmeras de segurança no ponto exato onde ocorreu a abordagem.


Versão da família

A mãe do adolescente, Lindiamara Alves, contesta a versão apresentada pela polícia e afirma que o filho não estava armado.

“Falaram que ele estava com uma arma, mas eu quero saber onde está essa arma”, declarou.

Investigação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o adolescente não possuía histórico de cumprimento de medidas socioeducativas.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) comunicou que realizou perícia no local e que o caso será investigado.

A reportagem também procurou a corregedoria da PMMG para esclarecer quais medidas administrativas serão adotadas em relação à conduta dos militares envolvidos, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

::: CLIQUE AQUI  E ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATS APP :::

Leia mais: Adolescente morre em confronto com a PM após incendiar viatura em Elói Mendes

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-251 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui