16.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPM mata dois suspeitos do PCC em confronto em Esmeraldas, MG

PM mata dois suspeitos do PCC em confronto em Esmeraldas, MG

Dois jovens suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram mortos pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (6) em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas, de 25 e 27 anos, estavam escondendo um adolescente suspeito de homicídio.

De acordo com o Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da PM, o adolescente, de 16 anos, estava envolvido na morte de um caçador, assassinado a pauladas na zona rural de Jaboticatubas na última semana. Além desse homicídio, o menor também teria participado de um roubo a um taxista na mesma cidade.

A operação policial foi desencadeada após a PM receber informações de que o adolescente havia se refugiado em Esmeraldas, onde buscou abrigo com os dois homens que morreram no confronto. A localização foi confirmada por fotos que o adolescente postou nas redes sociais.

Confronto com a Polícia

Ao chegar no local, a PM cercou a residência. O adolescente se rendeu imediatamente, mas os dois homens reagiram e houve troca de tiros. “Fomos recebidos a tiros e, para resguardar nossa integridade física e nossas vidas, foi necessário o uso da arma de fogo”, explicou o tenente Walison. Os suspeitos foram baleados, socorridos e levados ao hospital de Esmeraldas, mas não resistiram aos ferimentos.

Apreensão do Adolescente e Materiais

O adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil em Ribeirão das Neves. Na casa, a PM também apreendeu duas armas de fogo e drogas.

Contexto e Investigações

Segundo a PM, o adolescente e outros dois comparsas estiveram envolvidos no assassinato do caçador e no roubo ao taxista. A operação faz parte de um esforço contínuo para combater facções criminosas na região e trazer justiça para os crimes violentos que ocorreram recentemente.

As investigações prosseguem para identificar e capturar os demais envolvidos e entender a extensão das atividades criminosas do grupo.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br