21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaNamorado de adolescente desaparecida é preso por descumprimento de Medida Protetiva

Namorado de adolescente desaparecida é preso por descumprimento de Medida Protetiva

O empresário Guilherme Guimarães, de 36 anos, foi detido no sábado (9) na Grande BH, sendo o namorado de Mariana Muniz Pereira, de 16 anos, que estava desaparecida. A jovem, que sumiu no bairro Castelo, na região da Pampulha, foi encontrada em Ribeirão das Neves, região metropolitana da capital.

De acordo com a Polícia Civil, Guilherme foi levado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) em BH, onde sua prisão em flagrante foi ratificada devido ao descumprimento de uma Medida Protetiva.

Mariana fugiu de casa no dia 6 de junho, por volta do meio-dia, embarcando em um veículo de transporte de passageiros. O relacionamento da adolescente com Guilherme era abusivo desde que ela tinha 13 anos, conforme registros de boletins de ocorrência.

A polícia descobriu que Guilherme estava sujeito a uma medida protetiva que o proibia de se aproximar de Mariana. Após investigações, a polícia foi até o apartamento dele e, por meio de câmeras de segurança, descobriu que ele deixou o prédio em 6 de junho, por volta das 22h, em uma motocicleta sem placa.

Guilherme retornou ao apartamento na tarde de sábado, onde foi abordado pela polícia. Inicialmente, negou estar com a adolescente, mas depois admitiu que ela estava com ele em um barracão em Ribeirão das Neves. Na residência, foram encontrados dois carregadores e várias munições de calibre 9 mm.

O suspeito afirmou possuir o Certificado de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não tinha a documentação adequada no momento da abordagem. Ele concordou em levar a polícia ao local onde Mariana estava escondida, e ela foi entregue à família após ser ouvida na presença de seu representante legal.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br