23.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaTragédia em Itabira: Jovem baleado em briga de bar morre; autor dos...

Tragédia em Itabira: Jovem baleado em briga de bar morre; autor dos disparos sob investigação

Um trágico desfecho assola a cidade de Itabira com a morte de Felipe Breno de Jesus, 21 anos, vítima de um fatídico incidente ocorrido no último sábado (8). Após uma briga generalizada em um bar situado no bairro Santa Marta, Felipe foi atingido por um disparo na cabeça dentro de sua própria residência, no quarto andar de um prédio vizinho. Apesar dos esforços dos serviços de emergência, sua vida não pôde ser salva, e ele veio a óbito no domingo (9). Seu sepultamento está marcado para as 14h desta segunda-feira (10), no Cemitério da Paz.

Os eventos que culminaram nesse triste desfecho tiveram início com uma briga entre um homem de 26 anos e o proprietário do estabelecimento, de 69 anos. Em meio ao tumulto, o dono do bar teria sacado uma arma, resultando nos disparos que acabaram por atingir Felipe, um espectador inocente que não estava envolvido na contenda.

A Polícia Militar prontamente agiu e localizou o autor dos disparos em sua residência, onde tentava ocultar um revólver calibre 38mm, municiado com quatro cartuchos. Desses, três estavam intactos e um deflagrado. Além disso, outras três munições intactas foram encontradas em sua posse.

Embora inicialmente tenha sido reportado que a briga teve origem em uma dívida e um copo quebrado, depoimentos posteriores revelaram uma narrativa diferente. Segundo o relato do dono do bar à Polícia Militar, ele testemunhou, por meio do sistema de câmeras do estabelecimento, sua esposa e funcionária sendo agredidas pelo jovem de 26 anos. Diante dessa situação, ele se armou e dirigiu-se ao estabelecimento, onde efetuou os disparos contra o agressor. No entanto, um dos tiros acabou atingindo fatalmente Felipe, em sua própria casa.

Tanto o autor dos disparos quanto o indivíduo envolvido na briga foram conduzidos pela PM à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as evidências coletadas e as vítimas socorridas. A esposa do comerciante também foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, devido às lesões que sofreu durante o incidente.

Ainda aguardamos informações da Polícia Civil sobre o andamento das investigações e possíveis acusações contra o autor dos disparos. A tragédia que abalou Itabira continua sob escrutínio, e atualizações serão divulgadas conforme disponíveis.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br