24.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaOperação da PF fecha empresas de segurança clandestina em Lavras, MG

Operação da PF fecha empresas de segurança clandestina em Lavras, MG

Nesta terça-feira (25), a Polícia Federal realizou uma operação em Lavras, no Sul de Minas Gerais, com o objetivo de encerrar as atividades de empresas que operam serviços de segurança privada de forma clandestina.

De acordo com a Polícia Federal, a contratação de serviços de segurança privada sem a devida autorização representa um risco significativo para a integridade física das pessoas e para o patrimônio dos contratantes. Isso ocorre porque os seguranças não autorizados não estão submetidos ao controle rigoroso da Polícia Federal quanto a seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Além disso, as empresas clandestinas não cumprem os requisitos mínimos de funcionamento estabelecidos pela legislação brasileira.

No Brasil, apenas empresas de segurança privada devidamente autorizadas pela Polícia Federal têm permissão para oferecer serviços e contratar vigilantes, garantindo assim a segurança legal e adequada para seus clientes.

A operação em Lavras faz parte de um plano regional de fiscalização voltado para combater práticas ilegais no setor de segurança privada.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br