31.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaChacina em festa de aniversário deixa três mortos e três feridos na...

Chacina em festa de aniversário deixa três mortos e três feridos na Grande BH

Testemunhas relataram que ao menos três homens chegaram em um carro branco.

Uma festa de aniversário em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em tragédia na quinta-feira (23 de maio), com a morte de três pessoas: o aniversariante Heitor Felipe, de 9 anos, seu pai Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, e uma prima de 11 anos. Outras três pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Militar, o crime está relacionado a uma guerra do tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano.

Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9 anos

Testemunhas relataram que ao menos três homens chegaram em um carro branco. Dois deles invadiram a festa e começaram a atirar, tendo como alvo principal o homem de 26 anos que comemorava o aniversário do filho. Os dois atiradores foram identificados; um está internado sob escolta policial, e o outro é procurado.

As três feridas foram socorridas na UPA Justinópolis e transferidas para o Hospital Risoleta Neves, em BH. Elas são uma adolescente de 13 anos, a mãe dela cuja idade não foi divulgada, e uma jovem de 19 anos.

Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11 anos

A morte do menino de nove anos, um jovem atleta de futebol que sonhava em se tornar jogador profissional, gerou comoção. Nas redes sociais, ele compartilhava vídeos de gols e fotos com as camisas do Atlético e América, dois dos principais clubes de Minas Gerais. A mãe do menino ficou em estado de choque.

A Polícia Militar, afirmou que o crime foi motivado pela guerra do tráfico no Morro Alto, em Vespasiano. O homem de 26 anos, alvo dos disparos, estaria envolvido nessa disputa. “Eles vieram para Ribeirão das Neves comemorar o aniversário, mas o crime está relacionado à guerra do tráfico em Vespasiano, que já ocorre há algum tempo”, explicou o capitão Arley Santos. Os criminosos invadiram a festa por volta das 19h, quando a comemoração estava quase no fim.

Filipe Junior Moreira Lima, de 26 anos

Um dos atiradores, ferido por engano pelo próprio comparsa, está sob escolta policial na UPA JK em Contagem. As autoridades continuam as buscas para localizar o segundo atirador e outros envolvidos no crime. Informações sobre os suspeitos podem ser fornecidas anonimamente pelo telefone 181.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br