23 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaCruzeirenses presos um ano após condenação por morte de atleticano em ataque...

Cruzeirenses presos um ano após condenação por morte de atleticano em ataque a ônibus em BH 

A prisão tardia se deve ao fato de que os réus foram inicialmente autorizados a recorrer em liberdade.

Dois membros da torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, foram detidos nesta quinta-feira (09/05) em Belo Horizonte, em decorrência da condenação ocorrida um ano atrás pela morte de um torcedor do Atlético em um ataque a um ônibus na região do Barreiro, na capital mineira.

A prisão tardia se deve ao fato de que os réus foram inicialmente autorizados a recorrer em liberdade. Contudo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou o pedido do Ministério Público (MPMG) para revogar essa permissão.

O julgamento popular ocorreu em 11 de maio do ano passado, condenando Gustavo Luiz da Silva a 61 anos e oito meses de prisão por homicídio e oito tentativas de homicídio, enquanto Walker Marcelino foi sentenciado a 46 anos e quatro meses por homicídio triplamente qualificado e sete tentativas de homicídio.

Ambos foram julgados pela morte de um torcedor do Atlético, de 20 anos, em novembro de 2021, durante um ataque a um ônibus da linha 6350 (Estação Vilarinho/Estação Barreiro) após um jogo entre Atlético e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

O ônibus transitava pela rua dos Industriários, no bairro das Indústrias, quando foi alvo do ataque perpetrado pelos membros da organizada. Os agressores lançaram pedras, foguetes, pedaços de pau e barras de ferro contra o veículo, resultando na morte do jovem e em oito feridos.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br