29.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaDetentos do Ceresp Betim colocam fogo em colchões

Detentos do Ceresp Betim colocam fogo em colchões

Na tarde de terça-feira, 28 de abril, detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Betim, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, incendiaram pedaços de colchões. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o incidente não se tratou de um motim e que não houve feridos.

Segundo a Sejusp, os policiais penais agiram imediatamente ao perceberem os detentos lançando os pedaços de colchões em chamas em uma das alas da unidade. O fogo foi rapidamente controlado pelos agentes.

Em nota, a secretaria destacou que a direção do Ceresp Betim instaurou um procedimento interno para apurar as responsabilidades, motivações e possíveis danos ao patrimônio. A rotina da unidade não foi interrompida e os envolvidos no incidente poderão enfrentar sanções administrativas ao final das investigações.

O comunicado da Sejusp classificou o ocorrido como um ato de “subversão da ordem”, uma situação em que o controle da unidade não é perdido pelos policiais penais e os eventos são rapidamente controlados. A pasta esclareceu que um motim é caracterizado quando a situação sai do controle, com presos saindo das celas e tomando o pátio. Já uma rebelião envolve, além do exposto, a presença de reféns, pessoas feridas e confrontos com policiais penais ou outras forças de segurança.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br