21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaEmboscada na zona rural de Santa Rita de Minas deixa duas vítimas...

Emboscada na zona rural de Santa Rita de Minas deixa duas vítimas fatais em possível disputa do tráfico de drogas 

A PM localizou duas motocicletas usadas no crime nas proximidades

Uma emboscada ocorrida na manhã desta quinta-feira (25) na zona rural de Santa Rita de Minas resultou em duas mortes, incluindo a de um dos autores do crime. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a motivação por trás do ataque está relacionada à disputa pelo tráfico de drogas na região.

O incidente aconteceu no córrego do Lage, quando nove pessoas, oriundas da cidade de Salvador/BA e a caminho do distrito de Santana do Tabuleiro, foram alvejadas por quatro homens armados que abriram fogo contra o veículo em que estavam. Os ocupantes da Kombi, que se dirigiam para trabalhar na colheita de café, foram surpreendidos pelos disparos próximo à entrada da via vicinal principal.

Testemunhas relataram que um dos autores do crime, identificado como Matheus P. Rocha, de 26 anos, estava no meio da estrada usando colete balístico, balaclava (touca) e portando uma pistola. Ao avistar a aproximação da Kombi, iniciou os disparos. Matheus foi atingido por múltiplos tiros na cabeça e no tórax, vindo a falecer no local.

Um dos passageiros da Kombi, identificado como Paulo N. Neto, de 25 anos, também foi atingido por disparos na cabeça e no tórax, perdendo a vida no local do crime. Durante os trabalhos periciais, foi encontrada uma porção de maconha na cintura da vítima que estava no banco do carona.

A PM localizou duas motocicletas usadas no crime nas proximidades, sendo uma delas com queixa de furto e a outra com o chassi raspado. Quatro capacetes foram encontrados junto às motos, sugerindo o número de autores envolvidos na emboscada.

Após os disparos, os criminosos fugiram a pé pela vegetação, enquanto o condutor da Kombi, suspeito de envolvimento no crime, evadiu-se do local e permanece foragido até o momento.

Equipes da Polícia Militar continuam empenhadas em identificar e capturar os autores do crime. A perícia técnica da Polícia Civil esteve presente no local, recolhendo evidências como cápsulas de bala calibre 9mm, e investigadores da PC, juntamente com o delegado Sávio Moraes, estão trabalhando no caso para esclarecer os detalhes dessa trágica emboscada ligada ao tráfico de drogas na região de Santa Rita de Minas.

 


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br