23.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaEmpresário condenado por morte de promotor é preso novamente na Grande BH

Empresário condenado por morte de promotor é preso novamente na Grande BH

O empresário se entregou à polícia acompanhado por um advogado e foi encaminhado ao Presídio de Nova Lima

O empresário Luciano Farah do Nascimento, envolvido na morte do promotor de Justiça Francisco Lins do Rêgo em 2002, foi novamente detido no último sábado, 16 de março, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça mineira, atendendo a uma solicitação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PCMG) no domingo, 17 de março.

O mandado de prisão foi emitido com base na nova legislação, conhecida como “Pacote Anticrime”, que determina a execução imediata de condenações no Tribunal do Júri superiores a 15 anos de pena. Farah, condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato do promotor e de Anderson Carvalho, suspeito de roubar um posto de gasolina do empresário, teve sua pena executada conforme o pedido do MPMG.

O empresário se entregou à polícia acompanhado por um advogado e foi encaminhado ao Presídio de Nova Lima, onde permanece à disposição da Justiça.

Em 2005, Farah foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do promotor, que investigava casos de corrupção envolvendo a máfia dos combustíveis em Minas Gerais. O promotor fora morto a tiros enquanto investigava a rede de postos de gasolina de Farah, que havia sido proibida de operar após a descoberta de adulteração de combustível e sonegação de impostos.

Além disso, o empresário também foi condenado a mais 16 anos de prisão pelo homicídio de Anderson Carvalho, que teria sido encomendado após o roubo de um dos postos de gasolina de Farah.

Farah havia obtido progressão para o regime semiaberto em 2012, unificando as duas condenações, mas agora cumpre pena em regime fechado após sua recente prisão.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br