26.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaEx-Prefeito de Tarumirim é preso após quase uma década foragido

Ex-Prefeito de Tarumirim é preso após quase uma década foragido

O ex-prefeito estava foragido há quase dez anos e foi condenado por homicídio duplamente qualificado, não cabendo mais recurso contra a pena de 14 anos de reclusão imposta.

João Correia da Silveira, conhecido como João Caboclo, ex-prefeito de Tarumirim, município localizado na Região Leste de Minas Gerais, foi detido na última quarta-feira (29) na cidade de Nova Brasilândia d’Oeste, em Rondônia. O ex-prefeito estava foragido há quase dez anos e foi condenado por homicídio duplamente qualificado, não cabendo mais recurso contra a pena de 14 anos de reclusão imposta.

A prisão de João Caboclo foi resultado de uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele também é suspeito de ter planejado o assassinato do ex-deputado estadual Durval Ângelo, que já ocupou cargos na Assembleia Legislativa pelo PT.

O ex-prefeito foi condenado por sua ligação com o homicídio de Oliveira de Paula, ocorrido na cidade de Timóteo, no Vale do Rio Doce, em 2006. Além disso, ele é acusado de ter tramado o assassinato do delegado Francisco Lemos, que atuava em Timóteo na época do crime.

A prisão de João Caboclo foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre seu paradeiro, que indicava que ele estava em uma fazenda no interior de Rondônia. A operação demandou uma viagem de mais de 2,8 mil quilômetros desde Ipatinga, onde se concentra a divisão do Gaeco, até Nova Brasilândia d’Oeste, onde o ex-prefeito foi finalmente capturado.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br