20.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem condenado por tortura de criança em BH é extraditado de Portugal

Homem condenado por tortura de criança em BH é extraditado de Portugal

De acordo com informações da Polícia Federal, o homem foi condenado a uma pena de mais de oito anos de prisão por cometer os crimes de tortura e lesões corporais graves em 15 e 16 de dezembro de 2013

Um homem de 38 anos, condenado pela Justiça mineira por tortura e lesões corporais graves contra seu enteado em Belo Horizonte, finalmente retornou ao Brasil após ser extraditado de Portugal nesta quarta-feira (20/3). Após ser entregue pelas autoridades lusitanas no Aeroporto de Lisboa, ele desembarcou no fim da tarde no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, sob custódia de policiais federais.

O indivíduo, que estava foragido, foi detido no país europeu em 23 de fevereiro, após a Interpol emitir um alerta vermelho, também conhecido como “red notice”, que permite a comunicação entre os estados membros sobre a existência de mandados de prisão pendentes. O alerta internacional foi emitido em 12 de janeiro.

De acordo com informações da Polícia Federal, o homem foi condenado a uma pena de mais de oito anos de prisão por cometer os crimes de tortura e lesões corporais graves em 15 e 16 de dezembro de 2013, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de BH. Na época, a vítima tinha apenas 8 anos de idade. A data exata da condenação não foi divulgada.

Em decorrência das agressões, a criança sofreu ruptura do intestino e ficou com vários hematomas após ter sido mordida nas nádegas pelo então padrasto. Além disso, o homem utilizou uma colher em alta temperatura para queimar as mãos e os braços do menino.

Após sua chegada ao Brasil, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br