29.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaIdoso é preso em MG após sobrinha de 9 anos denunciar abusos...

Idoso é preso em MG após sobrinha de 9 anos denunciar abusos em palestra escolar 

O inquérito policial foi concluído, e o suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

Uma palestra sobre violência sexual em uma escola fez com que uma menina de 9 anos denunciasse seu tio, de 65 anos, por abuso sexual. O homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil na quinta-feira (22 de maio), em São João das Missões, no Norte de Minas. Outras três vítimas também prestaram queixas contra o idoso.

O delegado Thiago Pinheiro, responsável pelo caso, informou que, durante a palestra, que incluía explicações sobre formas de violação e orientações sobre como proceder nessas situações, a criança procurou os professores e relatou os abusos que sofria.

Os professores entraram em contato com a família da aluna e acionaram a Delegacia de Polícia Civil em Manga. Durante as investigações, a menina identificou o tio como responsável pelos crimes.

As investigações revelaram que outras três vítimas, uma de 14 anos e duas adultas, atualmente com 27 e 29 anos, também foram abusadas pelo investigado quando eram crianças, mas não haviam compartilhado os fatos anteriormente.

A investigação demonstrou que o suspeito cometia os abusos em sua própria casa durante o dia, envolvendo diversos atos libidinosos ao longo de vários anos. Para evitar que os crimes fossem descobertos, ele ameaçava agressivamente as crianças.

Prisão Preventiva

O delegado Pinheiro ressaltou que todas as vítimas foram ouvidas na delegacia, juntamente com as testemunhas, e, com as provas coletadas, solicitou a prisão preventiva do suspeito.

“O conjunto probatório colhido é robusto, por isso, o suspeito foi indiciado nove vezes por estupro de vulnerável e duas vezes por ameaça. Foram dois indiciamentos em relação às duas vítimas adultas, outros dois referentes à adolescente e três relativos à criança que denunciou os fatos, totalizando nove,” explicou o delegado.

O inquérito policial foi concluído, e o suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br