21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaMotociclista morre em colisão com carro de guarda municipal em Belo Horizonte

Motociclista morre em colisão com carro de guarda municipal em Belo Horizonte

Um motociclista de 25 anos morreu na manhã desta segunda-feira (26) após colidir com uma caminhonete conduzida por um agente da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na Avenida dos Andradas, altura do bairro Pompéia, na Região Leste da capital mineira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o guarda civil dirigia seu carro particular a caminho do trabalho quando, ao tentar realizar uma conversão à esquerda, foi atingido pela motocicleta. O agente afirmou que verificou a aproximação de veículos antes de realizar a manobra, mas não percebeu a moto, que colidiu violentamente com a lateral do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o médico constatou o óbito do motociclista no local. A perícia técnica esteve no local para realizar os trabalhos de investigação e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Durante a perícia, os investigadores encontraram três recipientes com cocaína e um pino vazio junto ao motociclista, além de R$ 238 em dinheiro. O guarda envolvido no acidente fez o teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool no sangue. Ele permaneceu no local e prestou socorro até a chegada das autoridades, mas foi orientado a esperar em um local próximo devido ao seu estado emocional e à aglomeração de pessoas.

A vítima foi identificada por familiares após o acidente. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente. A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que o guarda municipal estava fora de serviço, dirigindo seu carro particular.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br