28.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaMotorista que feriu 4 e matou jovem em MG é ouvido e...

Motorista que feriu 4 e matou jovem em MG é ouvido e liberado

Crime de Trânsito em São João del-Rei

No último domingo (26/5), um grave crime de trânsito ocorreu em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, Minas Gerais. Um motorista invadiu a calçada com seu carro, atropelando funcionários e clientes de um bar na Avenida Tiradentes, no Centro da cidade. Uma das vítimas, Emanuelly Paiva, de 21 anos, teve a morte confirmada pela família na terça-feira (28/5).

Suspeito Se Apresenta à Delegacia

O suspeito do atropelamento, cuja identidade não foi divulgada, se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde de terça-feira, acompanhado de um advogado. Após prestar depoimento, ele foi liberado e aguardará o andamento do processo em liberdade. A PCMG não forneceu uma explicação específica sobre a liberação do motorista, apesar das evidências de direção perigosa capturadas em vídeo.

Investigação em Andamento

A Polícia Civil informou que o inquérito está em curso, e vítimas e testemunhas serão ouvidas ainda nesta semana. “O delegado fornecerá mais informações somente ao fim das investigações”, declarou a instituição policial.

Detalhes do Incidente

Câmeras de monitoramento capturaram o momento em que o veículo, um Voyage prata, subiu na calçada e atropelou várias pessoas. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Emanuelly Paiva, que trabalhava como freelancer no bar, foi levada desacordada e com graves lesões para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São João del-Rei, onde veio a óbito após evoluir para um quadro de isquemia cerebral.

Fuga e Localização do Veículo

Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro, dirigindo-se à localidade conhecida como Povoado do Morro Grande. O veículo foi encontrado abandonado em uma área de mata na cidade no dia seguinte. A polícia identificou que o carro estava registrado em um sítio na região para a qual o suspeito havia fugido. Os militares visitaram o endereço, mas não encontraram o motorista. O pai do suspeito confirmou que o carro abandonado pertencia ao seu filho, mas alegou não saber seu paradeiro.

Repercussão

O caso gerou grande comoção na cidade, especialmente com a divulgação das imagens e a confirmação da morte de Emanuelly. Sua mãe, Eliete Fernandes, pediu orações nas redes sociais e mais tarde anunciou a triste notícia do falecimento da filha.

Este trágico incidente reforça a importância de medidas rigorosas contra a direção perigosa e a necessidade de justiça para as vítimas de crimes de trânsito.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br