27.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaOperação para prender suspeito de estupro termina em confusão; PM fica ferida

Operação para prender suspeito de estupro termina em confusão; PM fica ferida

Durante a ação policial, diversas pessoas tentaram impedir a detenção do suspeito.

Na tarde de ontem (19), uma operação da Polícia Militar (PM) em Itabira, no bairro Gabiroba, resultou em um grande conflito na avenida Almir Pessoa Magalhães. A operação visava prender um suspeito de estupro ocorrido no dia 17 de maio. O homem de 30 anos, ao ser abordado pela PM, reagiu de forma agressiva, desacatando os policiais e tentando resistir à prisão com chutes. A PM deu voz de prisão ao suspeito, mas a situação rapidamente se agravou.

Confronto e Agressões

Durante a ação policial, diversas pessoas tentaram impedir a detenção do suspeito. Entre elas, estavam um homem de 40 anos e uma mulher de 44 anos, que desacataram os militares e agrediram uma policial militar com chutes e pancadas. A PM necessitou de técnicas de contenção para controlar a situação, incluindo o uso de spray de pimenta e munições de elastômero. Uma policial militar ficou ferida e precisou de atendimento médico.

Além dos adultos, um menor de 15 anos também foi apreendido por desacato e tentativa de obstrução da ação policial. O menor jogou objetos na guarnição durante a confusão.

Prisões e Desfecho

Diante da resistência e das agressões, a PM deu voz de prisão e apreensão aos envolvidos por desacato, resistência e lesão corporal. Dois homens, uma mulher e um menor de idade foram detidos.

A PM divulgou uma nota afirmando que, para conter as agressões, foram necessárias técnicas de contenção com instrumentos de menor potencial ofensivo. Não houve registro de feridos entre os presentes além da policial agredida.

Este incidente ilustra os desafios enfrentados pela polícia ao lidar com operações de alta tensão e a necessidade de medidas de contenção em situações de resistência e desacato.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br