20.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaOperação Senhor das Armas na região do Rio Doce

Operação Senhor das Armas na região do Rio Doce

Com informações - ASCOM-PCMG

Nesta sexta-feira (15/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a primeira fase da operação Senhor das Armas no Rio Doce, cumprindo ordens judiciais. Em Governador Valadares, sete mandados de busca foram executados, resultando na prisão de dois homens, de 21 e 34 anos, por posse irregular de armas de fogo. Em Itanhomi, uma mulher de 25 anos foi presa por posse ilegal de arma de fogo, e um mandado de busca foi cumprido.

Durante a operação, foram apreendidas aproximadamente 700 munições, oito armas de fogo, dois simulacros de arma, um aparelho de choque, entre outros itens. A delegada Verenna Veloso, que coordenou a ação, destacou a importância das prisões e apreensões, ressaltando que as armas confiscadas eram usadas para financiar homicídios na região.

As investigações começaram após a prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas em 2023, levando à identificação de uma rede de comércio ilegal de armas de fogo e munições na região. A operação Senhor das Armas continua, com possibilidade de novas medidas conforme o avanço das investigações.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br