25.6 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSegundo suspeito da chacina de Mutum é capturado no Espírito Santo após...

Segundo suspeito da chacina de Mutum é capturado no Espírito Santo após operação conjunta

Na noite desta terça-feira (18), um segundo suspeito envolvido na Chacina de Mutum, que resultou na morte de quatro pessoas e deixou duas feridas no início de junho, foi preso em Afonso Cláudio, no Espírito Santo. A ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Militar capixaba resultou na captura do homem de 40 anos.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo e drogas. Além do suspeito da chacina, outro indivíduo de 41 anos, procurado pela justiça por latrocínio, foi detido sob acusação de tentativa de homicídio, embora inicialmente não esteja ligado ao caso da chacina.

O suposto mandante do crime foi preso anteriormente, em 13 de junho, também no Espírito Santo, em Vila Velha, onde havia um mandado de prisão pendente emitido pela comarca de Ipatinga.

No dia 1º de junho, criminosos invadiram uma residência na zona rural de Mutum, executando a tiros quatro pessoas e ferindo outras duas, conforme registrado em vídeo pelos próprios atiradores.

As vítimas fatais foram identificadas como Eduardo da Silva Alves, 33 anos, Renan das Neves da Costa, 35 anos, Verônica Priscila Araújo de Souza, 34 anos, e Tainara Oliveira Miranda, 20 anos.

Durante as investigações, descobriu-se que Eduardo era o alvo principal dos criminosos, sendo ele um traficante que cessou suas atividades devido a ameaças de um grupo criminoso. As outras três vítimas trabalhavam em lavouras de café na região e estavam prestes a se mudar da casa onde ocorreu o crime.

Segundo informações da Polícia Civil, grande parte do dinheiro obtido pelas vítimas nas lavouras de café era destinado a Eduardo.

A captura do segundo suspeito representa um avanço significativo nas investigações que buscam esclarecer os motivos e responsáveis por este ato de violência que chocou a comunidade local.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br