22.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSete Lagoas - Delegado aposentado morre em incêndio criminoso 

Sete Lagoas – Delegado aposentado morre em incêndio criminoso 

O delegado aposentado Hudson Maldonado Gama morreu carbonizado em sua residência no bairro CDI, em Sete Lagoas, na região Central de Minas, nesta quarta-feira (22). A Polícia Militar confirmou seu óbito ao chegar ao local, onde a casa estava em chamas.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, um suspeito invadiu a casa e ateou fogo em Hudson, que estava acamado. As chamas se alastraram rapidamente, incendiando o quarto onde o delegado aposentado se encontrava. A identidade do criminoso e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

A delegada Fernanda Mara de Assis, responsável pela investigação do caso, informou que Hudson era idoso e estava enfermo. Ele recebia cuidados de uma cuidadora, que é testemunha do ocorrido.

A delegada destacou que a causa exata da morte ainda não pode ser determinada. Não se sabe se Hudson foi esfaqueado antes de o criminoso atear fogo em seu corpo. A causa definitiva da morte será estabelecida após a análise do Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas.

A perícia isolou o local do crime, que continua sob investigação.

Hudson Maldonado trabalhou por mais de 30 anos na Polícia Civil. Entre as décadas de 1970 e 1980, ele atuou em várias cidades, incluindo Belo Horizonte, Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e Sete Lagoas.

Além de sua carreira na Polícia Civil, Hudson foi advogado criminalista e professor universitário, com pós-graduação em Ciências Penais e Administração pela UFMG.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br