21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaVereador é preso por descumprir medidas judiciais

Vereador é preso por descumprir medidas judiciais

Investigado na Operação Machine, Político é Alvo de Prisão Preventiva

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um vereador de Nanuque, localizado no Vale do Mucuri, por descumprir medidas cautelares judiciais, incluindo o afastamento temporário do cargo político.

O parlamentar está sob investigação na Operação Machine, lançada em março deste ano na comarca. A operação visa desmantelar uma organização criminosa suspeita de crimes como falsidade ideológica, falsificação de documento público, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, além de peculato.

O Poder Judiciário havia decretado medidas cautelares alternativas à prisão para os envolvidos. No entanto, segundo o delegado Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto, o vereador continuou exercendo suas funções políticas, desrespeitando a ordem judicial.

“Os fatos foram comprovados através de vídeos e fotografias que o próprio investigado publicou nas redes sociais”, destacou o delegado. Diante dessas evidências, a PCMG solicitou a revogação das medidas cautelares e a prisão preventiva foi decretada judicialmente.

O vereador foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br