Um adolescente de 16 anos foi assassinado com dez disparos na cabeça na noite dessa sexta-feira (24/10), no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em via pública, em frente a uma loja de roupas, e a Polícia Civil investiga se o homicídio tem relação com disputas por pontos de tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local, militares do 35º Batalhão encontraram o jovem caído no chão, já sem vida. A perícia constatou dez perfurações na cabeça, todas provocadas por tiros de pistola calibre nove milímetros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Familiares da vítima relataram que o adolescente havia morado anteriormente no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, e se mudado recentemente para Santa Luzia. Segundo o relato, ele chegou a cumprir medida socioeducativa, período em que teria conhecido outro adolescente que o convidou a integrar o tráfico de drogas no Palmital.
Ainda conforme a PM, o jovem teria deixado o Serra Verde após desentendimentos com outros traficantes locais. Testemunhas disseram que dois homens em uma motocicleta foram vistos fugindo da cena do crime, efetuando disparos para o alto.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria e a motivação do homicídio. Nenhum suspeito havia sido preso até o fechamento desta reportagem.
Leia mais: VIOLÊNCIA NA GRANDE BH – Adolescente de 16 anos é executado com dez tiros na cabeça em Santa LuziaAcidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-251 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira




