20.2 C
Belo Horizonte
InícioGeralEstado grave de Fuad Noman leva PSD a cancelar evento com lideranças...

Estado grave de Fuad Noman leva PSD a cancelar evento com lideranças nacionais em BH

O agravamento do estado de saúde do prefeito licenciado de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), levou o Partido Social Democrático (PSD) a cancelar o Encontro Semestral da Bancada do PSD, que seria realizado em Belo Horizonte entre quinta-feira (27) e sábado (29) desta semana. A decisão foi tomada após a divulgação de um boletim médico, nesta quarta-feira (26), que informou que o prefeito sofreu uma parada cardiorrespiratória e está em estado considerado “bastante grave”.

A nota oficial do PSD Minas Gerais anunciou que o evento, que reuniria lideranças do partido de todo o país, incluindo ministros, governadores e prefeitos de diversas cidades, foi cancelado. Além do Encontro Semestral da Bancada, o Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Minas Gerais 2025, previsto para sexta-feira (28), também foi suspenso. O comunicado conclui com um pedido de união em orações pela recuperação de Fuad Noman.

“Devido ao agravamento do estado de saúde do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, informamos que o Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Minas Gerais 2025, marcado para sexta-feira, 28/03, e o Encontro Semestral da Bancada do PSD, que seria realizado a partir de quinta-feira, 27/03, na capital mineira, estão cancelados. Pedimos que nos unamos em orações pela recuperação de Fuad”, dizia a nota.

O evento, que contaria com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também teria como participantes confirmados os ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e André de Paula, da Pesca e Aquicultura, além de líderes políticos como o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Toda a bancada federal e deputados estaduais de Minas Gerais também estavam confirmados para o encontro.

A programação original do evento incluía uma visita à Prefeitura de Belo Horizonte e a obras em andamento no município, com o encerramento previsto para sábado, quando seria divulgada uma carta com as prioridades do partido para o semestre.

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, manifestou publicamente seu apoio a Fuad Noman, desejando-lhe uma rápida recuperação. “Nosso querido prefeito Fuad Noman já superou inúmeros desafios, venceu importantes batalhas e coleciona grandes realizações. Estamos aqui na torcida para que logo esteja bem, em casa, com sua família, para que também volte a comandar a Prefeitura de Belo Horizonte”, escreveu Kassab nas redes sociais. Ele completou sua mensagem com votos de saúde e apoio: “Saúde, Fuad. Nossos pensamentos positivos estão com você.”

Leia mais: Estado grave de Fuad Noman leva PSD a cancelar evento com lideranças nacionais em BH

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui