Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela polícia, suspeito de ter assassinado Samuel Vieira dos Santos, de 35 anos, na noite desta segunda-feira (30), no Bairro Castanheiras, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi encontrada com perfurações na cabeça, e cápsulas de arma calibre nove milímetros foram recolhidas próximas ao corpo.
De acordo com testemunhas, Samuel, que era usuário de drogas, teria sido surpreendido pelos disparos enquanto visitava a namorada. Relatos indicam que ele planejava voltar a morar no bairro com o objetivo de estabelecer o comércio de entorpecentes, supostamente com o apoio de traficantes do Rio de Janeiro.
A polícia chegou até o adolescente após buscas na região. O jovem, visivelmente nervoso, apresentou várias versões contraditórias durante a abordagem. Após insistência dos militares, ele confessou ser o autor do crime. A polícia continua as buscas por outro homem que teria participado do assassinato.
Segundo uma testemunha, após cometer o crime, o adolescente foi para uma casa com seu comparsa, mas, abalado emocionalmente, foi expulso do local por outros suspeitos. Ele foi encontrado pouco tempo depois pela polícia. A irmã do adolescente acompanhou o desfecho da ocorrência. As motivações do crime ainda estão sendo investigadas.