Um galpão que abriga uma igreja evangélica na Vila Mariana, em São Sebastião do Paraíso, foi afetado por um incêndio durante a tarde de sábado, 13. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início após faíscas provenientes de um serviço de solda atingirem o isolamento acústico presente no teto do edifício.
O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14 horas após receber um chamado via telefone 190 sobre um incêndio em um galpão no bairro mencionado. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma grande quantidade de fumaça saindo do interior do imóvel, com um foco de incêndio na parte dos fundos do prédio.
Foi constatado que o galpão era utilizado como igreja, e embora não houvesse culto naquele momento, um grupo de pessoas estava realizando trabalhos de manutenção no local.
Testemunhas relataram que faíscas originadas durante um serviço de solda em uma estrutura metálica no interior da igreja atingiram o isolamento acústico no teto, desencadeando o incêndio. Todas as pessoas presentes foram evacuadas e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. Posteriormente, as chamas foram controladas. Felizmente, não houve feridos.
Segundo os bombeiros, apesar de não terem sido observados danos estruturais significativos no edifício, o incêndio afetou a parte elétrica e alguns componentes, deixando as paredes manchadas de fuligem e destruindo uma caixa d’água, o isolamento acústico e um painel de metal.
Por precaução, o galpão foi isolado e a igreja não poderá utilizar o local para reuniões até que passe por manutenção e seja avaliado pela Defesa Civil.