28.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPolícia Civil de Minas Gerais conclui inquérito e indica mais quatro suspeitos...

Polícia Civil de Minas Gerais conclui inquérito e indica mais quatro suspeitos de homicídio em Patos de Minas

O crime em questão envolveu a abordagem da vítima por membros de uma facção criminosa, que, após um ato de "justiçamento" com a participação de menores de idade

Na sexta-feira (3/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou a última etapa do inquérito policial que investiga o envolvimento de diversas pessoas em um homicídio ocorrido em 26 de fevereiro do ano passado, na cidade de Patos de Minas, região do Alto Paranaíba. Ao todo, 11 indivíduos foram indiciados pelo crime, além de dois adolescentes identificados.

O crime em questão envolveu a abordagem da vítima por membros de uma facção criminosa, que, após um ato de “justiçamento” com a participação de menores de idade, a sequestraram, colocaram-na em um veículo e a levaram para uma área rural em Patos de Minas, onde foi executada com um disparo de arma de fogo na cabeça. Posteriormente, o grupo ocultou o corpo no mesmo local.

Vários suspeitos já haviam sido responsabilizados em inquéritos separados, e hoje, mais quatro foram indiciados pelos crimes previstos no Artigo 121, parágrafo 2º incisos I, III e IV do Código Penal, conforme o artigo 29 do mesmo código. Além disso, foram indiciados pelo artigo 148, parágrafo 2° do Código Penal, também conforme o artigo 29, e pelo artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A PCMG também concluiu um procedimento em separado para investigar a participação de menores no crime. Indícios apontaram que pelo menos dois adolescentes estiveram envolvidos no homicídio. Tanto o inquérito policial quanto o procedimento relacionado aos menores foram encaminhados para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br