Em Itabira, Minas Gerais, um padrasto foi considerado culpado e condenado a 42 anos de prisão em regime fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável e ações de violência contra sua enteada. Os abusos ocorreram entre 2019 e 2020, quando a vítima tinha 12 e 13 anos. A decisão judicial, divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), também estabeleceu o pagamento de indenizações por danos morais à vítima e à mãe.
O MPMG detalhou que o padrasto se aproveitou da relação com a mãe da adolescente para se aproximar dela e cometer os abusos. Mesmo após o término do relacionamento com a mãe, os atos de violência continuaram, chegando ao ponto de o homem ameaçar as duas de morte com uma faca.
Além da pena de prisão, o padrasto foi condenado a indenizar a adolescente em R$ 10 mil e a mãe em R$ 1 mil, como forma de reparação pelos danos morais causados. O homem já estava detido durante o processo criminal e permanecerá preso após a condenação.
Crime de Estupro de Vulnerável
No Brasil, qualquer ato libidinoso contra menores de 14 anos é classificado como estupro de vulnerável, independentemente da duração ou da natureza do ato. A pena para esse crime varia de 8 a 15 anos, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
A legislação também considera como estupro de vulnerável atos praticados contra pessoas que, por doença, deficiência mental ou outra causa, não podem oferecer resistência ou discernimento para o ato, como em casos de embriaguez.
Como Denunciar
Em casos de crimes sexuais, a denúncia pode ser feita de forma anônima pelo telefone 181. A vítima ou testemunha também pode se dirigir à delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar a ocorrência. Em situações de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Leia mais: Justiça mineira condena padrasto por estupro de enteada e ações de violência- Mulher é encontrada morta dentro de casa em Ibirité, na Grande BH
- Atropelamento de vaca mata jovem de 19 anos e animal em Patrocínio, MG
- Minas Gerais registra 28 mortes por dengue e mais de 82 mil casos prováveis
- Bebê desaparece no Acre e mãe é morta após boato falso
- Suspeito tenta furar pneus de viaturas e atira contra PM em Uberlândia
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews