Uma operação da Polícia Militar no bairro Concórdia, em Belo Horizonte, resultou na morte de um homem de 25 anos conhecido como “Nend”, na terça-feira (19). O suspeito, que era notório por diversos crimes e por exibir armas nas redes sociais, tentou resistir à prisão e sacou uma arma diante dos policiais da ROTAM.
Diante da ameaça, os policiais responderam com disparos de arma de fogo. Após ser atingido, o homem foi levado ao Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar estão investigando o caso.
Segundo relatos da PM, os policiais estavam cercando o Beco Morangos, onde encontraram dois homens. Um deles se entregou, enquanto “Nend” tentou fugir, sendo capturado em seguida. No entanto, durante a abordagem, ele tentou pegar uma arma em sua cintura para atirar contra os policiais.
Após a queda da arma no chão, os policiais dispararam novamente, atingindo o suspeito. Mesmo ferido, ele continuou resistindo até ser imobilizado pelos militares. O homem, que possuía antecedentes criminais por homicídios, tráfico, agressões e porte ilegal de armas, teve seu corpo encaminhado ao IML de Belo Horizonte.