17.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem é resgatado amarrado com corrente de cachorro e pais são presos...

Homem é resgatado amarrado com corrente de cachorro e pais são presos por maus-tratos em Uberaba

Nesta terça-feira (10 de setembro), um homem de 25 anos foi encontrado em condições precárias em Uberaba, amarrado a uma cama com uma corrente de cachorro e um cadeado no tornozelo. O resgate foi realizado após um vizinho ouvir gritos de socorro e acionar a Guarda Civil Municipal no bairro Nossa Senhora da Abadia.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que tem problemas mentais, vivia em condições extremamente insalubres, realizando suas necessidades no chão. Ele relatou aos guardas que seu pai o mantinha acorrentado enquanto trabalhava.

Quando o pai do jovem, de 50 anos, chegou em casa, alegou que a porta dos fundos havia sido arrombada e que uma bicicleta e uma televisão tinham sido furtadas. Ele acusou os supostos autores do furto de terem sido responsáveis por acorrentar seu filho. A madrasta, de 44 anos, inicialmente disse não concordar com a prática, mas ao ser informada de que seria levada à delegacia, mudou sua versão e alegou desconhecimento sobre a situação, afirmando que apenas visitava a casa.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para a cena e encaminhou o jovem à UPA do Mirante para avaliação médica. O pai e a madrasta foram presos e levados à delegacia, enfrentando acusações de maus-tratos. O caso destaca a gravidade das condições em que o homem foi mantido e a necessidade urgente de intervenção para garantir sua segurança e bem-estar.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br