Na noite da última quinta-feira (24), a Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, foi palco da solenidade de entrega da Medalha Dr. Davidson Pimenta da Rocha, edição 2024. A honraria reconheceu autoridades e colaboradores que contribuíram de forma significativa para o fortalecimento da categoria policial civil, em especial dos Delegados de Polícia de Minas Gerais.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindpol/MG) e da Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Sudeste (Feipol-Sudeste), investigador Wemerson Oliveira, foi um dos homenageados da noite. Ele recebeu a medalha das mãos da Delegada de Polícia Maria de Lurdes Camilli, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Sindepominas). Em sua fala, Oliveira expressou o orgulho e a honra pela homenagem, instituída pelo Sindepominas desde 1999, e destacou a importância de seu trabalho contínuo na defesa da valorização dos policiais civis e na modernização da instituição.
“Este reconhecimento é fruto da dedicação e do trabalho que me inspira a continuar buscando a excelência à frente do Sindpol, defendendo a nossa categoria e lutando mais, a cada dia, pela valorização dos policiais civis, desburocratização da investigação e modernização da Polícia Civil de Minas Gerais, instituição a qual me orgulho muito em fazer parte há mais de quinze anos”, afirmou Oliveira.
O evento celebrou o empenho de diversas autoridades que, segundo a organização, atuam em prol do desenvolvimento e reconhecimento dos profissionais da Polícia Civil. Wemerson Oliveira parabenizou todos os homenageados e, especialmente, a Dra. Maria de Lurdes Camilli pela escolha dos agraciados e pela condução do evento.
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews