16.5 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaTiroteio em BH - Guerra entre gangues ligadas ao Comando Vermelho e PCC...

Tiroteio em BH – Guerra entre gangues ligadas ao Comando Vermelho e PCC tem novo confronto

A violência entre gangues ligadas ao Comando Vermelho e ao Primeiro Comando da Capital (PCC) continua a aterrorizar moradores das regiões do Confisco e do Morro do Cabrito, na divisa entre Belo Horizonte e Contagem. Na madrugada de terça (9) para quarta-feira (10), um novo tiroteio foi registrado na Favelinha do bairro Arvoredo.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o ataque foi orquestrado pela Tropa do Saci, que domina o Morro do Cabrito. Os criminosos se deslocaram até a área do Confisco, controlada pela Tropa do Shido, e picharam muros com referências ao Comando Vermelho.

A polícia tem monitorado a intensa e violenta disputa entre essas facções na área que se estende do Confisco até Estrela Dalva, buscando controlar a situação e proteger os moradores.

Contexto do Conflito:

  • Facções Envolvidas: Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
  • Gangues Locais:
    • Tropa do Saci: Atua no Morro do Cabrito, em Contagem. O líder Saci, atualmente preso, é ligado ao PCC.
    • Tropa do Shido: Controla a região do Confisco. Shido, o chefe da gangue, está em prisão domiciliar no interior de Minas Gerais.
  • Incidentes Recentes: Tiroteio na Favelinha do bairro Arvoredo.

A guerra de facções tem causado terror entre os residentes, que vivem sob constante ameaça de violência. A presença de pichações alusivas ao Comando Vermelho indica a tentativa da Tropa do Saci de marcar território e intimidar rivais.

A polícia continua a acompanhar de perto essa guerra de facções, buscando meios de conter a violência e garantir a segurança dos moradores da região.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br