19.7 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMauro Cid nega ter mencionado “golpe” em depoimento à Polícia Federal e...

Mauro Cid nega ter mencionado “golpe” em depoimento à Polícia Federal e questiona transcrição

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), refutou a inclusão da palavra “golpe” em seu depoimento à Polícia Federal (PF), no âmbito da sua delação premiada. Em um áudio divulgado pela revista Veja nesta quarta-feira (29), Cid alegou que nunca usou esse termo durante seus depoimentos, embora ele tenha sido registrado na investigação.

“Esse troço está entalado, cara. Está entalado. Você viu que o cara botou a palavra golpe, cara? Eu não falei uma vez a palavra golpe, eu não falei uma vez a palavra golpe”, declarou Cid no áudio. Ele também questionou a precisão do conteúdo registrado e levantou dúvidas sobre seu estado psicológico no momento da entrega das declarações, sugerindo que uma possível falha de transcrição ou erro de percepção pode ter ocorrido.

O termo “golpe” apareceu pela primeira vez no registro do depoimento de Cid, ocorrido em agosto de 2023. De acordo com os registros, Cid teria mencionado que, após a derrota eleitoral de Bolsonaro em 2022, o então presidente se reuniu com três grupos distintos, incluindo um que defendia ações radicais e até mesmo um “braço armado” para tentar “incentivar um golpe de Estado”.

A contestação de Cid sobre a transcrição do depoimento lança novas incertezas sobre a investigação da PF, podendo ter implicações políticas e jurídicas no andamento do caso. Se confirmado que houve distorção na transcrição, isso poderia enfraquecer algumas partes da investigação, alimentando argumentos da defesa de Bolsonaro e seus aliados.

Além disso, a alegação de Cid de que teria sido coagido a seguir uma “narrativa pronta” já havia sido feita em setembro de 2024, quando um áudio vazado revelou que ele acusava a PF e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de tentarem pressioná-lo a confirmar uma versão dos fatos que não correspondia à sua versão dos acontecimentos.

Até o momento, a Polícia Federal não se pronunciou oficialmente sobre as alegações de Cid. O caso continua em análise e novos desdobramentos podem surgir nas investigações.

Leia mais: Mauro Cid nega ter mencionado “golpe” em depoimento à Polícia Federal e questiona transcrição

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

 
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui