Uma nova pesquisa da Quaest, divulgada nesta segunda-feira (30), aponta Mauro Tramonte (Republicanos) na liderança pela disputa à Prefeitura de Belo Horizonte, com 27% das intenções de voto. Bruno Engler (PL), com 21%, e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 20%, aparecem logo atrás, tecnicamente empatados com Tramonte no limite da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais.
Apesar da leve oscilação de Tramonte, que perdeu 1 ponto desde a última pesquisa em 18 de setembro, Engler subiu três pontos, ganhando força na reta final da campanha. Fuad manteve seu percentual estável, consolidando-se como uma opção competitiva.
Cenário de segundo turno No caso de um eventual segundo turno, Tramonte mantém a liderança contra qualquer adversário. Ele venceria Engler com 51% a 32% e derrotaria Fuad por 47% a 36%. Já Engler aparece em segundo lugar na disputa contra Duda Salabert (PDT), com 43% a 31%, enquanto Fuad sairia vencedor em um confronto direto contra Duda, com 49% a 24%.
Força de Bolsonaro impulsiona Engler A pesquisa também revela o impacto do apoio de Jair Bolsonaro à candidatura de Engler. O percentual de eleitores que associam Engler ao ex-presidente saltou de 34% para 64%, e o candidato passou a captar 44% dos votos de bolsonaristas, contra os 26% de agosto.
Dados da pesquisa Realizada entre 27 e 29 de setembro, a pesquisa ouviu 1.002 pessoas e foi registrada no TSE sob o número MG-09740/2024. O levantamento destaca ainda que 47% dos eleitores permanecem indecisos na modalidade espontânea, quando não é apresentada uma lista de candidatos.
A disputa segue acirrada, com cenário indefinido e as três principais candidaturas disputando palmo a palmo o voto dos eleitores de Belo Horizonte.